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ERRES AERONÁUTICA TUCANO R - 2016

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Réplica do Tucano desenvolvido pela Flying Legend na Itália.

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Categoria Experimental e Ultraleve
Fabricante ERRES AERONÁUTICA
Modelos TUCANO R
Ano 2016
Horas totais 0
Nº de Assentos 1 + 1
   
   
Localização da Aeronave:

Brasil

Dados do Vendedor

AUTOCON AERONÁUTICA

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Tel (2): 55 (61) 98146-6659
Tel (3):55
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Informações Gerais

O Tucano EMB 312 foi desenvolvido pela empresa brasileira Embraer, sob supervisão e gerenciamento do Eng. Húngaro naturalizado brasileiro, Josef Kovacs. A aeronave foi um sucesso e rapidamente se tornou um ícone da aviação Brasileira e mundial.

Esta aeronave equipa a Academia da Força Aérea no Brasil para o treinamento avançado dos pilotos e equipou, por muitos anos, o Esquadrão de Demonstração Aérea, mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça.

O Tucano é uma belíssima aeronave, com suas linhas fluidas, sua fuselagem delgada e excelente performance de vôo. Estes foram alguns dos pontos que a empresa Flying Legend da Itália se baseou para projetar e desenvolver uma aeronave experimental Réplica do Tucano, o denominado Tucano R.

O Tucano R é uma aeronave é totalmente construída em alumínio aeronáutico, com trem de pouso retrátil eletro-hidráulico, hélice de velocidade constante e comandos tubulares com balancins roletados.

Asas trapezoidais, fuselagem semi monocoque e o DNA do full scale!

O canopy espaçoso e com excelente visibilidade e a configuração em tandem proporcionam ao Tucano R um charme especial, por serem essas as mesmas características de design do seu irmão mais velho, o Tucano EMB 312.

Decolagem e pouso estáveis e curtos, estol a 42 kt e cruzeiro de 120kt são apenas algumas das ótimas características desta aeronave. Também a ótima performance de vôo aliada a segurança de operação, dão ao Tucano R uma excelente opção para quem é apaixonado por aviação e quer ter o prazer de voar um ícone.

Envelope de voo e demonstração: o envelope de voo aqui no Brasil foi avaliado e o de demonstração da aeronave foi desenvolvido pelo Cmt Leonardo Kaczmarck, Piloto Agrícola, Instrutor de voo, Piloto de Acrobacia Aérea e com mais de 15.000 horas voadas.

O Cmt Leonardo acompanha a trajetória da ERRES desde o início e sempre contribuiu muito com ideias, definições e ensaios em todos os produtos.

Todas as características técnicas das aeronaves foi avaliada e confirmada, alguns ensaios como: decolagem e pouso de máxima performance, ensaio de manobras adversas, avaliação de estol com e sem motor, recuperação de parafusos, estol em curva e todo o envelope de acrobacia, incluindo manobras com motor desligado, dentre elas: parafuso, tunneau, looping e tunneau barril, demonstrando a excelente performance desta aeronave e toda a manobrabilidade que ela tem, bem como a segurança e facilidade de pilotagem.

Célula



Envergadura: 8,40 m
Superfície alar: 10 m2
Altura: 2,43 m
Peso máximo decolagem (MTOW): 595 kgf
Peso vazio: 370 kgf
Largura da cabine: 0,7 m
Altura da cabine: 0,95 m
Capacidade dos tanques (E + D): 90 litros
Motor: Rotax 912 ULS (opcional 914 Turbo)
Hélice passo variável
Trem retrátil hidráulico
Velocidade cruzeiro (@ 75%): Vc = 125 kt
Velocidade nunca exceder: VNE = 160 kt
Velocidade stoll (trem e flap recolhido): 40 kt
Alcance estimado: 900 km
Melhor razão subida: 1100 ft/min
Fator de carga: +4 / -2

Configuração básica: altímetro, air speed, bússola, nível de tanque, RPM, climb, turn&bank, voltímetro, EGT/CHT, temperatura e pressão de óleo.

Existem opções de EFIS, Piloto Automático, Hélice passo variável, Para-quedas balístico, rádio, transponder, Sistema de fimaça, GPS, etc…

O vídeo do ensaio de voo na Itália: http://vimeo.com/41619330

Motor(es)



ROTAX 912 ULS (opcional 914 Turbo)