< Voltar

Academia da USAF adquire aeronaves Cirrus

Serão 20 modelos SR20 com configuração personalizada para treinamento

Envie a um amigo Curtir
Tweet

07/07/2011

Academia da USAF adquire aeronaves Cirrus

Serão 20 modelos SR20 com configuração personalizada para treinamento

A CIRRUS AIRCRAFT confirmou hoje que o SR20 foi escolhido pela Academia da Força Aérea dos EUA para o seu programa de treinamento de vôo. Para cumprir com a encomenda, a fabricação da nova frota já está em andamento. A AFA receberá, a partir deste verão, 25 aeronaves treinadoras SR20 - com uma configuração personalizada, designada de "T-53A".

"Estamos honrados pela escolha da Força Aérea dos EUA para suprir a necessidade de treinamento de seus cadetes", disse Jon Dauplaise, vice-presidente de vendas domésticas da CIRRUS AIRCRAFT. "O Programa de vôo da Academia da Força Aérea, propicia aos seus cadetes experiência de pilotagem e gerenciamento de cabine, que é potencialmente o primeiro passo para uma carreira de piloto da Força Aérea. Estamos confiantes de que os cadetes e seus instrutores irão se beneficiar dos aviônicos de última geração do SR20, de sua confortável cabine, excelente característica de vôo, pilotagem dócil e talvez o mais importante, os mais avançados recursos de segurança disponíveis hoje na aviação." Dauplaise ainda acrescentou: "Esta nova frota de aeronaves confirma a confiança que a Força Aérea dos EUA tem na CIRRUS AIRCRAFT e é outro passo notável no crescimento global de nossos esforços em prover aeronaves de treinamento."

"Nós estamos estudando a substituição de nossa frota de aeronaves treinadoras desde 2010", disse o Tenente-Coronel Brad Oliver do Esquadrão 557 de treinamento de vôo. "O Cirrus T-53A atende ou excede todos os nossos critérios operacionais e esta muito bem qualificado para as nossas missões. E, esperando nunca termos a necessidade de utilizar, nossos cadetes e instrutores agora poderão contar com a opção do acionamento do paraquedas, caso necessário."

Cada aeronave entregue à Academia da Força Aérea será equipada com o CAPS -Sistema de Paraquedas CirrusTM, airbags, cintos de segurança inerciais, aviônicos Cirrus Perspective by GarminTM, além dos sistemas de segurança ativo e passivo padrão em todas as aeronaves Cirrus.

O valor da compra é de aproximadamente US$6,1 milhões, e a nova frota de aeronaves treinadoras T-53A ficará baseada em Colorado Springs - Estado do Colorado, sede da Academia da Força Aérea Norte-Americana.



Fonte: Cirrus Brasil

Autor: Cirrus Brasil