< Voltar

Agusta GrandNew estréia no Brasil

AgustaWestland apresenta seu novo helicóptero em São Paulo

Envie a um amigo Curtir
Tweet

30/05/2011

Agusta GrandNew estréia no Brasil

A AgustaWestland apresentará no Brasil o helicóptero biturbina AW109SP GrandNew. A cerimônia será realizada na Hípica Paulista, em São Paulo, nesta terça-feira (31). A aeronave tem preço estimado de US$ 7,25 milhões, tem capacidade para dois tripulantes e seis passageiros, com um peso máximo de decolagem de 3.175 kg. O alcance máximo do helicóptero é de 785 km e a velocidade de cruzeiro é de 156 nós.

Recentemente, a AgustaWestland nomeou um novo CEO, Bruno Spagnolini, que exerceu os cargos de presidente de Operações, desde 2007, e presidente-executivo desde 2004. O fabricante também elegeu um novo chairman, Giorgio Brazzelli, que ocupou os cargos de chairman da Alenia Aermacchi, desde 2003, e da Alenia Aeronáutica, desde 2009.

A AgustaWestland também anunciou a venda de duas unidades do bimotor GrandNew para a empresa Inaer, na configuração EMS (aeromédico), além de quatro unidades do GrandNew e um biturbina médio AW 139 para o transporte offshore. A Inaer é líder no fornecimento de serviços de helicópteros. De acordo com o fabricante, a assinatura do contrato marca a entrada do helicóptero no setor EMS e de offshore da Europa.



Fonte: www.aeromagazine.com.br

Autor: Aeromagazine