< Voltar

Airbus irá construir fábrica de aviões elétricos na França

Desenvolvido em parceria com a Daher, o E-Fan 2.0 é um avião bimotor de dois lugares voltado ao mercado de aeronaves de treinamento.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

05/03/2015

Airbus irá construir fábrica de aviões elétricos na França

A Airbus Group anunciou que irá construir uma fábrica de aviões elétricos no sul da França, onde será fabricado o E-Fan 2.0, um avião elétrico de dois lugares que irá chegar ao mercado entre o final de 2017 e começo de 2018.

A Airbus irá construir a fábrica na cidade de Pau, perto das montanhas dos Pirinéus, na fronteira com a Espanha. O local foi escolhido devido à proximidade com a Daher, parceira de projeto, bem como por ter acesso direto à pista do aeroporto local e às boas condições meteorológicas naquela parte do país.

A Airbus irá investir 20 milhões de Euros na concepção e desenvolvimento do E-Fan, que está sendo conduzido pela subsidiária Voltair SAS.

O protótipo original do E-Fan possui duas turbinas elétricas do tipo “Ducted Fan” e já completou 80 voos desde o primeiro teste em Março de 2014.

O E-Fan destina-se principalmente ao mercado de aeronaves de treinamento de voo. Uma versão de 4 lugares, o E-Fan 4.0, será desenvolvido em seguida, provavelmente equipado com um novo motor elétrico de alta eficiência que acaba de ser desenvolvido pela Siemens na Alemanha.

Redação FlightMarket

Fonte: Flying