< Voltar

Algar Aviation apresenta o Piaggio Aero no Brasil

O turboélice bimotor mais rápido do mundo foi apresentado durante a LABACE

Envie a um amigo Curtir
Tweet

16/08/2011

Algar Aviation apresenta o Piaggio Aero no Brasil

O turboélice bimotor mais rápido do mundo foi apresentado durante a LABACE

A empresa Algar Aviation tornou-se a distribuidora exclusiva da Piaggio Aero para vendas e serviços da aeronave P180 Avanti II no Brasil e apresentou o modelo durante a LABACE 2011. Com um design diferente, contemporâneo e marcante, o turboélice é o bimotor mais rápido e mais avançado do mundo.

A aeronave, que pode transportar até nove passageiros, é capaz de voar a uma velocidade máxima de 402 kts ou 745 km/h. Tem um alcance de mais de 2.700 quilômetros e pode voar até um teto de 41 mil pés. A cabine é muito espaçosa, confortável e silenciosa. O modelo é equipado com dois motores turboélice da Pratt & Whitney Canada, que são muito conhecidos, têm suporte no Brasil e oferecem um desempenho e economia de combustível que proporcionam baixos custos operacionais e até 40% de economia, quando comparadas com aeronaves semelhantes.

A aeronave já recebeu os dois certificados de tipo e de produção, da Agência Nacional de Aviação Civil. A primeira entrega a um cliente da aeronave P180 no Brasil ocorrerá em setembro deste ano.



Fonte: www.revistaflap.com.br

Autor: Revista Flap