< Voltar

Amarais terá estação de taxi-aéreo até o final do ano

O aeroporto Campo do Amarais em Campinas é voltado para a aviação executiva

Envie a um amigo Curtir
Tweet

07/12/2011

Amarais terá estação de taxi-aéreo até o final do ano

O aeroporto Campo do Amarais em Campinas é voltado para a aviação executiva

Com o objetivo de consolidar o crescimento do Aeroporto Estadual Campo do Amarais, em Campinas, a Estação Permissionária de Táxi Aéreo (EPTA) deve ficar pronta até o fim do ano. A obra já está em fase de instalação e dará auxílio à navegação aérea. O aeroporto é voltado para a aviação executiva.

"Fechamos 2010 com uma média de 6 mil operações por mês e os números vêm crescendo ano a ano", disse o administrador do Aeroporto do Amarais, Aroldo Viana de Albuquerque. Nos últimos anos, o crescimento médio tem sido de 23% no número de operações/ano e, segundo ele, a perspectiva para 2011 é muito boa. Tanto assim que o aeroporto vem atraindo muitos empresários interessados na concessão de espaços. Na última licitação, para a concessão dos dois últimos lotes, se interessaram 17 candidatos. Participaram da licitação empresas de porte como a Petrobras, Global Taxi Aéreo, Palicopter, Colt Taxi Aéreo, entre outras.

O crescimento do Aeroporto do Amarais está diretamente relacionado ao crescimento econômico da região de Campinas, que concentra um PIB (Produto Interno Bruto) equivalente ao de um país como o Chile.



Fonte: Aeromagazine

Autor: Aeromagazine