< Voltar

ANAC certifica upgrade de aviônicos Pro Line Fusion no King Air 350

Operadores Brasileiros agora podem realizar o retrofit em aeronaves com aviônicos Pro Line II

Envie a um amigo Curtir
Tweet

30/08/2016

Beechcraft King Air 350 com cockpit Pro Line Fusion
Cockpit do Beechcraft king Air 350 com aviõnicos Rockwell Collins Pro Line Fusion. Upgrade agora disponível para aeronaves equipadas com Pro Line II e Pro Line 21.


A ANAC anunciou hoje a aprovação do retrofit da suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion nos turboélices Beechcraft King Air 350 equipados com aviônicos Pro Line II, antes disponível apenas para o Pro Line 21. O upgrade, que agora é padrão nos modelos King Air 350i novos de fábrica, substitui o sistema Pro Line II por 3 telas LCD widescreen de 14.1” sensíveis ao toque. O cockpit Fusion irá incluir novos equipamentos que atenderão os mais recentes requerimentos de navegação, como ADS-B, navegação com auxílio via satélite GNSS aliado a SBAS, LPV (Localizer Performance with Vertical Guidance), entre outros.
 

Cockpit Pro Line Fusion - Mapas Interativos   Cockpit Pro Line Fusion - Navegação
Rápida configuração de planos de voo com mapas interativos sensíveis ao toque.   Fácil acesso a informações críticas da rota, condições do tempo e ferramentas de plano de voo.



A suíte também oferece visão sintética, planejamento de voos via mapas interativos controlados por toque, alertas em tempo real de condições meteorológicas, obstáculos e uso do espaço aéreo, além de cartas de navegação eletrônicas georeferenciadas. O banco de dados do sistema pode ser facilmente atualizado através de dispositivos USB.

O investimento para o retrofit é de aproximadamente US$ 250.000,00 nos EUA. A Rockwell Collins já oferece upgrades do Pro Line Fusion para o King Air 250 e 90, que também é padrão nos modelos novos dessas linhas.

Redação FlightMarket | Fotos: Beechcraft