< Voltar

Associações da Aviação Geral nos EUA pedem novas normas à FAA para certificação de aeronaves

Nove associações solicitam novas regras para regulamentação de aeronaves leves

Envie a um amigo Curtir
Tweet

05/10/2016

Associações da Aviação Geral nos EUA pedem novas normas à FAA para certificação de aeronaves

Durante uma audiência pública ocorrida no início do mês, a FAA (orgão regulador da aviação nos EUA) ouviu diversos grupos ligados à Aviação Geral que pedem uma reforma nas regras de certificação de aeronaves leves. O objetivo é reescrever até o final do ano o já ultrapassado regulamento “Part 23” para estimular a inovação, reduzir custos desnecessários e aumentar a segurança.

Os grupos incluem associações de fabricantes, pilotos e proprietários, helicópteros, aviação experimental, aviação executiva, entre outros: General Aviation Manufacturers Association (GAMA), Aircraft Electronics Association (AEA), Aircraft Owners and Pilots Association (AOPA), Experimental Aircraft Association (EAA), Helicopter Association International (HAI), International Council of Air Shows (ICAS), National Association of State Aviation Officials (NASAO), National Air Transportation Association (NATA) e National Business Aviation Association (NBAA).

“A mudança para regras proporcionais e objetivas no escopo da regulamentação Part 23 irá trazer mais eficiência no desenvolvimento, certificação, produção, operação e manutenção das aeronaves de hoje em dia, garantindo que o futuro da aviação geral seja limitado apenas pela imaginação humana,” escreveram as associações em uma carta enviada ao Departamento de Transporte Americano. “As regras propostas incorporam as necessidades de toda a comunidade aeronáutica e garantem que os aprimoramentos em segurança não mais dependam de regulamentações desatualizadas e inflexíveis que não evoluem junto com a tecnologia.”

Redação FlightMarket
Foto: Airbus e-Fan