< Voltar

Aviação Executiva Projeta Recuperação Lenta

Portal CR

Envie a um amigo Curtir
Tweet

17/12/2009

Aviação Executiva Projeta Recuperação Lenta

Reunidos no Aeroclube de Wichita, localizado no Estado norte-americano do Kansas, líderes de algumas das principais fabricantes da aviação geral e executiva apresentaram suas visões sobre o futuro do setor em que atuam, informou a Aviation Week.

 

Presentes aos debates estavam o CEO da Cessna, Jack Pelton, o CEO da Hawker Beechcraft, Bill Boisture, e o vice-presidente da Bombardier Learjet, David Coleal.

 

Segundo Pelton, a Cessna simplesmente não gosta da forma como a situação atual tem se apresentado, provocando reduções na produção e encomendas que já se estendem por algum tempo.

 

Bill Boisture ressaltou os planos da Hawker Beechcraft de adequar a capacidade à atual demanda do mercado, reduzindo custos durante o processo. O executivo espera um ano de 2010 difícil, que só não será ainda mais complicado devido às vendas para o setor de defesa dos aviões de treinamento T-6 e dos King Air para missões especiais.

 

Enquanto isso a Bombardier Learjet tem focado no relacionamento com os clientes em busca de maior fidelização e no desenvolvimento de novos produtos, o que, de acordo com David Coleal, gera nova demanda.

 

Juntos eles ainda ressaltaram a dificuldade que têm em dimensionar corretamente os negócios para enfrentar os ciclos econômicos pelos quais a aviação geral costuma passar, que possuem como característica serem profundos e fortes.

 

Enquanto cada fabricante busca o melhor caminho para passar pelo momento de baixa sofrendo o menos possível, o setor como um todo projeta a retomada do crescimento nas vendas para o ano de 2012. Até lá a indústria da aviação geral e executiva necessitará desenvolver da forma mais precisa possível estratégias que visem mitigar as dificuldades que se apresentarão pelo caminho.

 

Veja no Portal CR



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Portal CR