< Voltar

Avidyne apresenta novas soluções de painéis

Novo software oferece novas telas, visão sintética e opções de conectividade com outros hardwares

Envie a um amigo Curtir
Tweet

08/10/2016

Avidyne apresenta novas soluções de painéis

A Avidyne anunciou uma extensa lista de novas funcionalidades e idéias de como criar soluções de baixo custo e alta tecnologia com o novo software da linha de displays de painel IFD-Series. A fabricante de aviônicos lançou recentemente o aplicativo IFD100, que permite conectividade com os sistemas de FMS/GPS/navcom do IFD. Dan Schwinn, CEO da Avidyne, apresentou formas inovadoras em como utilizar um tablet montado na frente dos mostradores analógicos do painel, formando um glass cockpit que incorpora as funções dos aviônicos.

Com o novo IFD550, que será lançado em breve, o FMS/GPS/navcom sincronizado com o aplicativo IFD100 irá exibir visão sintética e uma trilha tridimensional do caminho voado, com a aeronave no centro.

Uma nova atualização do software da Avidyne também irá permitir que as mesmas imagens sejam exibidas nos sistemas IFD440 e IFD540, permitindo também a conectividade com outros dispositivos como radares meteorológicos, EVS, cameras NVG, Garmin GDL 88, entre outros.

A Avidyne atualmente oferece seis modelos de IFD que custam de USD 11.399 a USD 21.999. Os sistemas podem substituir os Garmin GNS 430/530 com poucas adaptações. O modelo topo de linha IFD550 estará disponível nos próximos 2 meses. Os clientes que possuem o IFD540 podem facilmente fazer um upgrade para o novo sistema. O preço de pré-venda do upgrade para o IFD550 é de USD 5.000. Após o período de pré-venda, o custo será de USD 7.000.

Redação FlightMarket