< Voltar

Baron e Bonanza terão Sistema de Visão Extendida (EVS)

Além de oferecer a instalação desses sistemas como itens opcionais em aeronaves novas, os centros de serviço também passarão a oferecer a instalação para aeronaves já em operação.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

01/08/2010

Baron e Bonanza terão Sistema de Visão Extendida (EVS)

A Hawker Beechcraft Corporation acaba de anunciar a disponibilidade dos sistemas de visão estendida EVS-100 e EVS-600, da Forward Vision, para as aeronaves Baron e Bonanza. Além de oferecer a instalação desses sistemas como itens opcionais em aeronaves novas, os centros de serviço também passarão a oferecer a instalação para aeronaves já em operação.

 

De acordo com Shawn Vick, vice-presidente executivo da Hawker, a EVS aumenta a segurança de voo e a consciência situacional, através de imagens geradas por câmeras de infravermelho que, literalmente, transformam escuridão em luz do dia.

 

CÂMERAS DE INFRAVERMELHO

Sistemas de visão estendida, conhecidos como câmeras de infravermelho ou imagens térmicas, ajudam a enxergar através de cerrações, neblina, fumaça e precipitações, de 8 a 10 vezes mais distante que o olho humano, tanto de dia quanto à noite. Não requerem programação ou interpretação e permitem aos pilotos enxergar obstáculos não iluminados durante o táxi e a decolagem. Já no voo, os pilotos podem usar o EVS para evitar nuvens, voar entre formações, e perceber detalhes do relevo terrestre no meio da paisagem noturna.
O EVS-100 e o EVS-600 são unidades de fácil instalação, que pesam menos de 700 gramas e podem ser montados como uma antena externa. Representam a última geração em tecnologia EVS e foram refinados especificamente para o mercado de aviação geral.

 

EVS System

Exemplo do sistema EVS da Forward Vision

 

SOBRE A Hawker Beechcraft

Representada com exclusividade no Brasil pela Líder Aviação (www.lideraviacao.com.br), a Hawker Beechcraft Corporation é líder mundial na fabricação de aviões executivos, de missões especiais e treino - especializado na concepção, comercialização e suporte de produtos aeronáuticos e serviços para empresas, governos e pessoas físicas em todo o mundo. A sede da empresa e principais instalações estão localizadas em Wichita, Kansas, com operações em Salina, Kansas; Little Rock, Arkansas; Chester, Inglaterra; e Chihuahua, México. A empresa lidera o mercado com uma rede global de mais de 100 fábricas próprias e centros de serviços autorizados.



Fonte: Hipertexto Assessoria

Autor: Hawker Beechcraft