< Voltar

Beechcraft comemora 50 anos do primeiro voo do King Air

O King Air 90 decolou pela primeira vez em 20 de janeiro de 1964 em Beech Field, na sede da empresa em Wichita.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

20/01/2014

Beechcraft comemora 50 anos do primeiro voo do King Air

A Beechcraft Corporation celebrou hoje o aniversário de 50 anos do primeiro voo do King Air 90. A comemoração foi feita com funcionários e convidados na sede da empresa em Wichita, Kansas, com voos rasantes dos modelos King Air atualmente em produção.

King Air é a família de aviões executivos mais vendida no mundo, com 7.200 unidades fabricadas e mais de 60 milhões de horas de voo.

“O King Air é responsável por mais de 50% das vendas anuais do mercado de turboélices devido a inovação contínua e uso das tecnologias mais avançadas, além do conforto, durabilidade e eficiência.” Disse Bill Boisture, CEO da Beechcraft.

Os pilotos fizeram o primeiro voo do protótipo do King Air 90 em 20 de janeiro de 1964. Milhares de espectadores, incluindo funcionários, moradores de Wichita e integrantes do governo, assistiram a aeronave decolar de Beech Field, a base da empresa. Com 5 modelos de teste, o King Air recebeu seu certificado de tipo da FAA em 27 de maio do mesmo ano, com a primeira entrega a um cliente realizada em Julho.

Os modelos atuais incluem o King Air C90GTx, baseado no design original do modelo 90, bem como o King Air 250 e o King Air 350i. Comparado com o modelo 90, o C90GTx é 60 nós mais rápido e carrega 1.485 libras a mais de peso, mantendo as mesmas características de voo e estabilidade que tornaram os King Air tão conhecidos.

Além de voos executivos, os King Air também operam em missões militares, carga, vigilância, ambulância aérea, treinamento e mapeamento.

Autor: Redação FlightMarket
Fonte: Beechcraft