< Voltar

Beechcraft King Air 350ER Realiza com Sucesso seu Primeiro Vôo Transatlântico Sem Escalas

O vôo foi completado durante a entrega do primeiro King Air 350ER para o Ministério da Defesa britânico

Envie a um amigo Curtir
Tweet

24/11/2009

Beechcraft King Air 350ER Realiza com Sucesso seu Primeiro Vôo Transatlântico Sem Escalas

A Hawker Beechcraft Corporation anunciou esta semana a recente conclusão do primeiro vôo transatlântico de seu Beechcraft King Air. Este marco importante foi alcançado pela primeira vez, pelo primeiro de quatro bimotores turbo-hélices King Air 350ER modificados, que viajarão para o Reino Unido para entrega ao Ministério da Defesa como parte do futuro programa "Militar Flying Training System" (UK MFTS).

 

A aeronave partiu de Wichita, Kansas, EUA, em direção ao Aeroporto Internacional de Bournemouth, no Reino Unido, com apenas uma única parada em St. John's, Newfoundland, EUA. As duas pernas da viagem, de mais de 4.000 milhas náuticas, foram efetuadas em menos de 12 horas.

 

"Ficamos muito satisfeitos por completar dois eventos significativos em um dia - a entrega da primeira aeronave nova para as forças armadas do Reino Unido e o primeiro vôo transatlântico sem escalas para o King Air", disse Jim Lapenda,da BeechCraft. "O vôo transatlântico sem escalas é uma demonstração clara das capacidades do 350ER, abrindo novas oportunidades para o sucesso da família King Air - o maior sucesso de vendas, de todos os tempos, na categoria turbo-hélice".

 

O King Air 350ER é uma versão de maior alcance do altamente versátil King Air 350, beneficiando-se do aumento da carga (payload) e do combustível a fim de aumentar a autonomia para mais de 2.300 milhas náuticas, ou mais de 10 horas de vôo. Tudo isso, combinado com o custo incomparável e métricas de desempenho, permitem que a aeronave possa atender uma enorme gama de funções civis e militares em missões especiais.



Fonte: Hawker/Beechcraft

Autor: FlightMarket