< Voltar

Bell 505 Jet Ranger X realiza primeiro voo

O novo modelo de 5 lugares é o substituto da Bell para o consagrado Jet Ranger 206

Envie a um amigo Curtir
Tweet

11/12/2014

Bell 505 Jet Ranger X realiza primeiro voo

A Bell Helicopter realizou no dia 10 de novembro o primeiro voo do seu mais novo modelo de 5 lugares, o Bell 505 Jet Ranger X, levando o projeto para as últimas etapas antes de receber a certificação. O voo de 30 minutos foi realizado na fábrica da empresa em Mirabel, Quebec, no Canadá.

O teste inicial consistiu em um voo pairado e duas voltas em um circuito seguindo um Bell 429, e teve como foco avaliar o desempenho do motor, capacidade de manobras em baixa velocidade e controle de cauda, além de testes de vibração e carga em velocidade de nós.

“O Bell 505 teve um desempenho exatamente conforme o esperado,” disse Yann Lavelle, piloto de testes da Bell, que também informou que o helicóptero é muito estável.

O Bell 505 Jet Ranger X é equipado com motor Turbomeca Arius com 504 shp de potência e controlado por FADEC. A suíte de aviônicos é Garmin G1000H.

A empresa já recebeu 240 encomendas desde o lançamento da aeronave em fevereiro na Heli-Expo de Anaheim, California.

“A Bell foi pioneira no mercado de helicópteros leves monoturbina, e agora, quase 50 anos depois, estamos redefinindo o mercado novamente,” disse Matt Hasik, Vice Presidente Senior na Bell Helicopter.



Fonte: Bell Helicopter/Flying Mag
Redação FlightMarket