< Voltar

Bell anuncia o 525 Relentless, sua aposta para o mercado de petróleo & gás

Com capacidade para até 20 passageiros e alcance de 740 km, helicóptero é o primeiro super-médio do mundo

Envie a um amigo Curtir
Tweet

15/02/2012

Bell anuncia o 525 Relentless, sua aposta para o mercado de petróleo & gás

Com capacidade para até 20 passageiros e alcance de 740 km, helicóptero é o primeiro super-médio do mundo

A Bell Helicopter acaba de anunciar o primeiro helicóptero "super-médio" do mundo. Trata-se do Bell 525 Relentless (Implacável), lançado durante a Heli-Expo, que acontece em Dallas, nos Estados Unidos. Posicionado acima da categoria média, o 525 foi desenhado para oferecer uma maior capacidade de carga útil e alcance, mais espaço de cabine e uma melhor visibilidade para os pilotos. Terá capacidade para levar dois pilotos e até 20 passageiros (dependendo da configuração), com alcance máximo de 740 km a uma velocidade de 260 km/h - o que o torna ideal para missões de longo alcance com grande carga útil, como o transporte off-shore do mercado de petróleo & gás, busca e salvamento e emergência médica.

Bell 525 Relentless


Bell 525 Relentless

O 525 será impulsionado pela confiável performance da mais recente versão do motor GE CT7-2F1, desenhada com foco no baixo consumo de combustível e menor custo de operação. O CT7-2F1 apresenta o estado da arte em termos de Full Authority Digital Engine Control (FADEC), além de avançados materiais, sobretudo na seção de turbina. Para os pilotos, quatro telas touch screen de 15 polegadas transmitirão o que há de mais avançado em aviônica, graças ao Garmin G5000H. Além disso, a tripulação contará com o sistema ARC Horizon e controle de voo fly-by-wire, aumentando a segurança do voo e a capacidade de cumprir missões.

"O novo Bell 525 Relentless é o ponto alto do trabalho de pesquisa e desenvolvimento da Bell, que ouviu diversos clientes, inclusive operadores da indústria de petróleo, de modo a incorporar suas necessidades na elaboração da aeronave certa, no momento certo. O 525 certamente será uma das aeronaves a ser utilizada no transporte relacionado às atividades de exploração de óleo e gás no Brasil, sobretudo se olharmos o potencial do mercado do pré-sal", afirma Leonardo Fiuza, Diretor Comercial da TAM Executiva, representante exclusiva da Bell no Brasil.

Bell 525 Relentless

Bell 525 Relentless



Fonte: Bell Helicopter

Autor: Insight Comunicação | TAM Aviação Executiva