< Voltar

Bell reduz custos operacionais do modelo 407

Remoção de itens com vida útil limitada garantirá mais eficiência na operação da aeronave e redução de 12% no custo da hora voada.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

27/09/2010

Bell reduz custos operacionais do modelo 407

A Bell Helicopter, representada no mercado brasileiro pela TAM Aviação Executiva, reduziu significativamente os custos operacionais para o modelo 407, eliminando uma série de peças com vida limitada do seu manual de manutenção. O empenho da equipe de engenheiros da Bell, que retirou 14 itens com vida limitada do manual, garantirá maior eficiência na operação do 407, um helicóptero a turbina para até seis passageiros capaz de atingir 260 km/h.

 

"A remoção destes itens e os ajustes de condições selecionados resultarão numa redução de mais de 12% nos custos por hora de vôo, mantendo o mais alto nível de margem de estresse dos materiais", afirma Danny Maldonado, vice-presidente de Serviços da Bell.

 

Aliado ao esforço de redução dos custos operacionais, a Bell acrescentou desempenho ao 407, sem qualquer custo adicional para o cliente do Programa 407 Power Plus, que confere ao motor Rolls-Royce 250-C47B uma carga útil de mais de 400 libras.



Fonte: TAM Aviação Executiva / Bell Helicopter

Autor: Insight Comunicação