< Voltar

Bombardier divulga progressos no desenvolvimento do Learjet 85

A fabricante planeja a entrada em serviço do novo Learjet 85 para o ano de 2013.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

25/10/2010

Bombardier divulga progressos no desenvolvimento do Learjet 85

A Bombardier divulgou na quarta-feira (20/10) os progressos sendo feitos no programa de desenvolvimento do jato executivo Learjet 85.

 

O anúncio, feito durante a feira de aviação executiva NBAA, atualizou o mercado sobre o estágio em que se encontram itens como o design, a fabricação de partes e os investimentos na expansão e construção de instalações que ficarão responsáveis pela montagem do avião.

 

 Learjet 85

 

"Nós estamos bastante animados em ver o programa avançando com tamanho momento", disse o presidente da Bombardier Business Aircraft, Steve Ridolfi. "A produção de partes para o primeiro avião de teste está a caminho na Bombardier e nas instalações dos fornecedores. Nós estamos trabalhando em conjunto com todos os nossos fornecedores e continuamos a atingir os marcos do programa. Nós estamos bastante encorajados pelo progresso que vemos a cada dia.

 

Segundo a Bombardier a fabricação de partes já está sendo realizada nas instalações da fabricante e dos fornecedores, a fase de desenho detalhado do projeto já está 50% concluída, sete áreas de teste de fornecedores mundo afora já foram autorizadas, a expansão da linha de montagem final em Wichita nos EUA está sendo realizada e as novas instalações mexicanas em Querétaro já estão operacionais.

 

A Bombardier planeja a entrada em serviço do novo Learjet 85 para o ano de 2013.

 

Learjet 85

 

 

Veja no Portal CR



Fonte: Portal CR

Autor: Portal CR