< Voltar

CB Air adquire Global Aviation e forma táxi-aéreo com maior frota de jatos executivos do Brasil

Empresa de Michel Klein terá 37 aeronaves e será a quarta maior do setor

Envie a um amigo Curtir
Tweet

23/08/2016

CB Air adquire Global Aviation e forma táxi-aéreo com maior frota de jatos executivos do Brasil

A CB Air, empresa fundada pelo empresário Michel Klein, anunciou esta semana a compra da Global Aviation, um dos mais tradicionais operadores de táxi-aéreo do Brasil. O negócio cria a quarta maior empresa de táxi-aéreo do país e a maior frota de jatos executivos do setor. A Global Aviation inclui as empresas Global Táxi Aéreo, Pássaro Azul, Reali Taxi Aéreo e SSR Assessoria e Prestação de Serviços. O negócio foi fechado por R$ 38 milhões, mais dívidas, que segundo Klein não deve ultrapassar os R$ 70 milhões.

A CB Air começou a operar em janeiro de 2015 e desde então vêm crescendo em ritmo acelerado, adquirindo novas aeronaves e incorporando empresas que já possuem frotas. Entre as aeronaves oferecidas estão jatos como Gulfstream G550 e G450, Embraer Legacy 650 e 600, Cessna Citation CJ3, bem como helicópteros Agusta 109 e AW139, além de um turboélice Beechcraft King Air B200. A CB Air também inaugurou recentemente em Sorocaba um dos hangares mais modernos do país e já possuia um hangar no Campo de Marte. Com a aquisição da Global, a CB Air passa a ter 10 hangares: três em Congonhas, dois no Rio de Janeiro (Santos Dumont), um em Brasília, dois em Sorocaba e dois no Campo de Marte, além de um heliponto em São Caetano do Sul (ABC) e outro em Alphaville, na Grande São Paulo.

Segundo Klein, apesar da economia em recessão, as perspectivas de faturamento são positivas. Com a crise, uma grande quantidade de aeronaves executivas saíram do país, porque foram vendidas, ou não conseguiram renovar os contratos de leasing, o que irá aumentar o interesse de clientes industriais, varejistas e ex-proprietários de aeronaves por uma frota de aeronaves novas que atenda localidades que não recebem voos comerciais.

 

Michel Klein - CB Air
O empresário Michel Klein, da CB Air | Foto: Istoé Dinheiro



Redação FlightMarket