< Voltar

Cessna 182 com motor a pistão voltará a ser fabricado

Produção será retomada devido aos atrasos da certificação da versão 182 JT-A.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

15/05/2015

Cessna 182 com motor a pistão voltará a ser fabricado

Muitos podem não ter percebido, mas o Cessna 182 Skylane está fora de produção a quase 3 anos. Mas os compradores do Skylane já podem ficar aliviados, pois, devido aos atrasos da certificação do 182 JT-A com motor a querosene Jet-A, a Cessna decidiu voltar a fabricar a versão com motor a gasolina do Skylane.

A Cessna originalmente esperava iniciar as vendas do 182 JT-A a dois anos atrás, mas atrasos no desenvolvimento do motor adiaram o cronograma por diversas vezes. A certificação estava prevista para o início de 2015, mas os clientes passaram a suspeitar de que as vendas do modelo estão longe de serem realidade, já que a fabricante não exibiu o Skylane na última feira Sun ‘n Fun, realizada em Abril na Flórida.

A Cessna agora informa que o cronograma do 182 JT-A está “indefinido”, e o resultado disso é que o Skylane 182T voltará à produção.

Enquanto a retomada da produção é uma boa notícia para a Cessna e para os seus clientes, não é tão animadora para os atuais proprietários do 182 Skylane, que viram o valor de mercado de sua aeronave subir consideravelmente nos últimos anos.

Redação FlightMarket