< Voltar

Cessna anuncia maior alcance e upgrade do motor para o Sovereign na NBAA

Anúncio foi feito em Orlando, onde aconteceu a maior feira do setor

Envie a um amigo Curtir
Tweet

11/07/2012

Cessna anuncia maior alcance e upgrade do motor para o Sovereign na NBAA

Anúncio foi feito em Orlando, aonde aconteceu a maior feira do setor

A Cessna, representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva - anunciou novidades durante a NBAA (National Business Aviation Association), em Orlando, nos EUA. A primeira é o Citation Sovereing que terá maior alcance (mais 150 milhas náuticas, totalizando mais de 3.000 milhas náuticas); motor Pratt & Whitney Canada PW306D (upgrade da versão anterior); novo cockpit com Garmin G5000 aviônicos, motores com sistema auto-throttle integrado; novos assentos e novo sistema de entretenimento da cabine de passageiros; ainda melhor desempenho em pista curta, modificação nas asas com inclusão de winglets para uma maior performance aerodinâmica e melhor desempenho de SUBIDA. Essas mudanças estarão disponíveis aos clientes nas aeronaves com entrega a partir do terceiro trimestre de 2013.

Outro modelo que mudou é o Citation TEN que volta a se chamar Citation X. A Cessna fez uma pesquisa e muitos clientes pediram que o nome Citation X fosse mantido. Esse modelo é o avião executivo mais rápido do mundo (1.115 km/h na velocidade máxima de cruzeiro). Portanto, o que era conhecido como Citation Ten, passa a se chamar "new Citation X".

Além disso, a Cessna também anunciou um centro de serviços e manutenção no Reino Unido e na Espanha. A unidade do Reino Unido está localizada no aeroporto de Robin Hood Doncaster Sheffield, possui 50 mil metros quadrados e oferece uma ampla gama de serviços aos clientes, desde manutenção a modernização e pintura de aeronaves. Já o centro de serviços da Espanha está localizado no aeroporto de Valência, sendo conveniente para clientes que residem na Europa e no norte da África. O local oferece serviços de manutenção e personalização de aeronaves.


Veja jatos Cessna Citation Sovereign anunciados no FlightMarket



Fonte: Cessna

Autor: Insight Assessoria de Imprensa TAM