< Voltar

Cessna apresenta a primeira unidade do novo CJ3+

A aeronave lançada em março já está em produção.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

06/03/2014

Cessna apresenta a primeira unidade do novo CJ3+

A Cessna Aircraft Company, que tem como representante exclusiva no Brasil a TAM Aviação Executiva, apresentou em Wichita, nos Estados Unidos, a primeira unidade do Citation CJ3+ em sua linha de produção.

Com o CJ3+, a Cessna traz ao mercado uma aeronave ainda mais completa, que conta com avanços tecnológicos significativos e que proporciona um nível maior de conforto para seus clientes. O modelo conta com novos sistemas de pressurização e de diagnósticos que o tornam ainda mais seguro e eficiente. Além disso, a aeronave teve sua cabine e Cockpit redesenhados e vem equipada com os novos aviônicos G3000, que trazem melhorias no radar meteorológico de detecção de turbulências, o TCAS II, um avançado sistema de alerta de terreno (TAWS), servidor de mídia sem fio, telefone da cabine integrado e internet de alta velocidade.

Com o seu alcance de até 1.875 NM, o Citation CJ3+ é ideal para os operadores brasileiros voarem entre as principais cidades do país, sem escalas. Além disso, a aeronave tem capacidade para um piloto e oito passageiros.

Segundo Leonardo Fiuza, diretor da TAM Aviação Executiva, “A agilidade em iniciar a produção do CJ3+ demonstra o investimento e a preocupação da Cessna em oferecer ao mercado, os melhores produtos e serviços sempre”.  “Estamos ansiosos para entregar o CJ3+ aos nossos clientes, ainda este ano, permitindo que eles se beneficiem das novidades contempladas no novo modelo,” afirma Chris Hearne, Vice Presidente de jatos da Cessna.

A aeronave, que foi lançada em março, deve receber à certificação do FAA ainda este ano e, a partir de então, começará a ser entregue aos clientes.

Fonte: TAM Aviação Executiva/Cessna