< Voltar

Cessna Citation CJ4 está Próximo de Receber a Certificação de Tipo pela FAA

A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2010.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

02/04/2010

Cessna Citation CJ4 está Próximo de Receber a Certificação de Tipo pela FAA

A Cessna completou essa semana todos os testes para a certificação de tipo do seu novo jato, o Citation CJ4. A fabricante está no estágio final para obter a aprovação total da FAA - Federal Aviation Administration. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2010.

 

O Citation CJ4 oferece uma extensa lista de equipamentos de fábrica, incluindo a suíte de aviônicos Collins Pro Line 21 com 4 telas que fornecem a visualização de mapas digitais, gráficos das condições climáticas, TCAS II, EGPWS CLASS A TAWS, transpoders Dual Mode S Diversity, radares climáticos Multi-Scan, modo de descida de emergência, entre outros.

 

CJ4 Cockpit

 

A aeronave também oferece uma performance maior do que a prevista anteriormente, com uma velocidade máxima de cruzeiro superior a 450 nós (838 km/h) e um alcance máximo de mais de 2000 milhas náuticas (3.707 km). O CJ4 é capaz de subir para 45.000 pés em apenas 28 minutos.

 

O Citation CJ4 também será o primeiro avião a utilizar a nova turbina Willians International FJ44-4A, controlada eletronicamente (FADEC). A cabine pode ser configurada para até 8 passageiros, mais um banheiro com assento para um passageiro adicional. Além disso, a cabine inclui o sistema de entretenimento Rockwell Collins Venue Cabin que inclui BluRay DVD com monitores High Definition e rádio XM.

 

Os três jatos CJ4 testados acumularam mais de 1100 vôos em 2000 horas.

 

CJ4 Cabine

 

CJ4 Galley



Fonte: Cessna

Autor: Redação FlightMarket