< Voltar

Cessna Citation Latitude faz o primeiro teste de motores

O novo jato da Cessna atinge a velocidade de até 815 km/h e tem autonomia para voar de São Paulo a qualquer capital da América do Sul, sem escalas.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

28/01/2014

Cessna Citation Latitude faz o primeiro teste de motores

A Cessna Aircraft Company, que tem como representante exclusiva no Brasil a TAM Aviação Executiva, realizou nesta semana na sua fábrica, em Wichita, os primeiros testes de taxiamento e de motores do Citation Latitude.  A certificação do modelo está prevista para o fim deste ano.  Scott Donnelly, CEO da Textron, conglomerado de empresas da qual a Cessna faz parte, disse em conferência com analistas, que o Latitude,  que já está sendo comercializado, será entregue à partir do ano que vem.

Para Leonardo Fiuza, diretor de vendas da TAM AE a aeronave tem tudo para obter um enorme sucesso no Brasil. “O Latitude tem performance, tecnologia e espaço de cabine de sobra, características almejadas pelo mercado brasileiro”.

Com alcance máximo de 4.630 quilômetros (2.500 milhas náuticas), o Citation Latitude pode percorrer de São Paulo a qualquer capital da América do Sul sem escalas e de São Paulo a Miami, com apenas um pouso. O jato possui capacidade para dois pilotos e até nove passageiros, aviônica Garmin G5000 touch screen (dispensa botões) e cabine com piso interno completamente plano (1,83 m de altura por 1,95 m de largura, que permite que uma pessoa fique de pé). O modelo conta ainda com o sistema Clarity, desenvolvido pela Cessna em parceria com a empresa americana Heads Up Technologies, que reúne sistemas elétricos, dados e comunicações – tudo conectado por fibra ótica e controlado a partir do assento por uma interface touch screen totalmente intuitiva.  A aeronave poderá operar em pistas de 1.228 metros (no peso máximo de decolagem) e atingir altitude máxima de 45 mil pés.


Veja aqui o vídeo dos testes de motores, realizados pela Cessna:
 

 

Autor: TAM AE
Fonte: Cessna