< Voltar

Cessna Corvalis TTX completa série de voos experimentais com sucesso

Aeronave pode voar nas condições climáticas mais adversas

Envie a um amigo Curtir
Tweet

03/12/2013

Cessna Corvalis TTX completa série de voos experimentais com sucesso

Aeronave pode voar nas condições climáticas mais adversas

A Cessna anuncia que o Cessna Corvalis TTX completou sua primeira série de voos experimentais na semana passada no sudoeste do Kansas (EUA). Foram 275 voos em 339 horas no ar.

"Os voos aconteceram de forma excepcional. No decorrer dos testes, o piloto alcançou 17 mil pés de altitude e velocidade de 213 kts (394 km/h). O TTX é a aeronave a pistão monomotora de trem fixo mais rápida do mundo", afirma Brian Steele, líder de negócios do TTX na Cessna.

O Cessna Corvalis TTX pode atingir a velocidade máxima de 235 kts (435 km/h) e tem como diferencial a capacidade de voar em condições climáticas adversas, como neve. O monomotor consegue atravessar os EUA com apenas uma escala. É o primeiro avião a ser equipado com o sistema de aviônicos Glass Cockpit Garmin G2000 que possui duas telas de 14,1 polegadas com controle touch screen. O Corvalis TTX também é equipado com o sistema de Proteção de Estabilidade Eletrônica da Garmin (ESP), que auxilia os pilotos a manterem o voo com alto desempenho. Além disso, a aeronave tem um interior sofisticado, confortável e seguro, com bancos de couro e airbags.

"Com seu painel Touch screen, o Corvalis TTX é pioneiro em tecnologia. Seu design limpo e estilo arrojado conferem performance e luxo ao modelo", afirma o diretor de vendas da TAM AE Leonardo Fiuza.



Fonte: Cessna

Autor: TAM Aviação Executiva