< Voltar

Cessna está otimista em relação ao mercado de aviões com motores a pistão

A fabricante entregou 354 aeronaves em 2009, número inferior ao de anos anteriores mas ainda assim o melhor resultado apresentado pela indústria.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

04/09/2010

Cessna está otimista em relação ao mercado de aviões com motores a pistão

Falando à imprensa durante o primeiro dia da Aero Friedrichshafen, feira alemã voltada ao mercado da aviação geral que teve início na quinta-feira (08/04), a Cessna disse estar otimista, apesar de cautelosa, em relação à recuperação prevista nas vendas de aviões com motores a pistão.

 

"Nós vemos diversas indicações de que a economia geral possa estar se estabilizando e isso deverá eventualmente se traduzir em um retorno do crescimento no mercado dos aviões a pistão" disse o vice-presidente de Vendas Mundiais de Aeronaves a Hélice da Cessna, John Doman. "A boa notícia é que nós esperamos que o segmento de aviões a pistão do mercado da aviação geral seja o primeiro a se recuperar e lidere o caminho."

 

Aumento de atividades em escolas de voo/aeroclubes, academias de voo, programas militares de treinamento, companhias aéreas e universidades são pontos que levam a fabricante a acreditar no aumento da procura por aviões a pistão, especialmente o C-172 Skyhawk.

 

A Cessna é a líder mundial no referido mercado tendo entregue no último ano um total de 354 aeronaves, número inferior ao de anos anteriores mas ainda assim o melhor resultado apresentado pela indústria.

 

Veja no Portal CR



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Portal CR