< Voltar

CESSNA lança aplicativo de plano de voo para o iPad

O iFlite permite traçar planos de voo e checar condições meteorológicas, além de outras funções.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

09/01/2010

CESSNA lança aplicativo de plano de voo para o iPad

A equipe de serviços ao cliente da Cessna lançou durante a Oshkosh AirVenture o iFlite, um aplicativo para o iPad que permite traçar planos de voos de monomotores. Desenvolvido para facilitar a tarefa dos pilotos de planejar suas operações, o iFlite é um sistema de dados móvel que permite aos seus usuários planejar rotas, checar condições meteorológicas e muito mais.

 

O que diferencia o iFlite dos demais aplicativos de plano de vôo existentes no mercado é que ele permite acessar as cartas de engenharia atualizadas da Cessna para se realizar cálculos de performance de vôo. Nenhum outro aplicativo tem acesso a essa documentação oficial da Cessna. Além disso, o iFlite é o único aplicativo que oferece cópias eletrônicas do manual de vôo das aeronaves da Cessna.

 

iFlite

 

O aplicativo já está disponível nas lojas da Apple. A versão do iFlite para iPad sai por U$ 149 e a assinatura anual do serviço, por U$ 99. A versão eletrônica do manual custa U$ 39, mas é necessária a apresentação de uma cópia válida do manual original. Uma versão do programa para iPhone já está sendo preparada, além de um aplicativo similar para jatos da família Citation. 

 



Fonte: TAM Aviação Executiva

Autor: TAM Aviação Executiva