< Voltar

Cessna lança Citation CJ3+

Novo modelo traz mudanças importantes na cabine, cockpit e aviônicos.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

25/03/2014

Cessna lança Citation CJ3+

A Cessna Aircraft Company, que tem como representante exclusiva no Brasil a TAM Aviação Executiva, acaba de anunciar o lançamento de mais uma aeronave para a série dos CJ, o CJ3+.

O modelo conta com novos sistemas de pressurização e de diagnósticos que tornam o CJ3+ ainda mais seguro e eficiente. Além disso, a aeronave teve sua cabine e Cockpit redesenhados e vem equipada com os novos aviônicos G3000, que trazem melhorias no radar meteorológico de detecção de turbulências, o TCAS II, um avançado sistema de alerta de terreno (TAWS), servidor de mídia sem fio, telefone da cabine integrado e internet de alta velocidade.

“Com o lançamento do CJ3+, a Cessna traz ao mercado uma aeronave ainda mais completa, que conta com avanços tecnológicos significativos e que proporciona um nível maior de conforto para seus clientes. Por isso, acreditamos que esse modelo será bem sucedido no Brasil, assim como as outras aeronaves da família CJ que são as mais vendidas pela TAM AE no país”, destaca Leonardo Fiuza, diretor de Venda de aviões, treinamento e FBO da TAM Aviação Executiva

A certificação do CJ3+ pelo FAA está prevista para o segundo semestre deste ano e a partir de então, as entregas começam a ser realizadas.

Cockpit Cessna Citation CJ3+

 

Cabine Cessna Citation CJ3+
 

Autor: TAM AE
Fonte: Cessna