< Voltar

Cessna lança o Citation Longitude

Jato intercontinental super-médio levará até 10 passageiros e tem alcance de 7.408 km

Envie a um amigo Curtir
Tweet

14/05/2012

Cessna lança o Citation Longitude

Jato intercontinental super-médio levará até 10 passageiros e tem alcance de 7.408 km

A Cessna Aircraft Company, representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva, lança hoje, durante a EBACE 2012 (European Business Aviation Convention & Exhibition), que decorre em Genebra, na Suíça, o Longitude, o mais novo jato da família Citation. Trata-se de uma aeronave intercontinental e que ficará posicionada no segmento acima do Citation Ten. Com um alcance de 7.408 km (4000 nm), o Longitude será capaz de realizar, por exemplo, voos diretos entre São Paulo e Miami, ou Nova Iorque e Paris, com conforto, alta tecnologia e a segurança de um Cessna.

Com uma cabine de 9,4 metros de comprimento, chão plano sem ressaltos e que permite ficar totalmente de pé entre os assentos, o Longitude pode levar dois tripulantes e até dez passageiros que, graças a uma ligação especial com o compartimento traseiro, podem acessar a sua bagagem a qualquer momento, durante o voo. A alta tecnologia do Citation Longitude também oferece painéis touch-screen para cada assento com controles para iluminação da cabine, luminosidade da janela, temperatura, áudio, mapas e vídeos. Além disso, possui TV por satélite, Blu-Ray player e conexão Wi-fi para dispositivos móveis.

Para Leonardo Fiuza, diretor Comercial da TAM Aviação Executiva, o Citation Longitude veio atender um pedido cada vez maior do mercado: "O cliente Cessna quer continuar na marca após o Sovereign, o Citation X e o Citation Ten. Nada melhor que uma aeronave com a performance intercontinental e conforto com tecnologia de conexão total, de modo a poder aproveitar da forma mais eficiente possível as horas que passa dentro da aeronave".



Fonte: Cessna

Autor: Insight Comunicação