< Voltar

Cessna Realiza o Roll-Out do Novo Jato Citation CJ4

As primeiras entregas estão previstas para o segundo semestre de 2010.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

12/01/2009

Cessna Realiza o Roll-Out do Novo Jato Citation CJ4

A Cessna Aircraft Company celebrou esta semana em sua fábrica em Wichita, Kansas, EUA, o Roll-Out do primeiro jato Citation CJ4 produzido.

A primeira unidade irá agora para a etapa de pintura e interiores, enquanto outras três aeronaves de ensaios em vôo continuam a trabalhar para a sua certificação. A certificação da FAA - Federal Aviation Administration é a fase final do projeto, com entregas a partir do primeiro semestre de 2010.

O Citation CJ4 oferece uma extensa lista de equipamentos de fábrica, incluindo a suíte de aviônicos Collins Pro Line 21 com 4 telas, TCAS II, EGPWS Classe A TAWS, Dual Mode S transponders, Radar Meteorológico Multi-Scan, Sistema de Descida de Emergência, entre outros.

A aeronave também estréia os novos motores Williams International FJ44-4ª, controlada eletronicamente (FADEC). A cabine pode ser configurada para até oito passageiros, além de um lavatório padrão com cinto de segurança. O Citation CJ4 também apresenta o sistema de entretenimento Rockwell Collins Venue cabin management system que inclui BluRay DVD com monitores de alta definição e rádio XM.

Até agora, as aeronaves de teste CJ4 realizaram mais de 1.000 vôos e acumularam mais de 1.600 horas de vôo.



Fonte: www.cessna.com

Autor: Cessna Aircraft Company