< Voltar

Cessna TTX recebe certificação da ANAC

Aeronave é um dos lançamentos da Cessna e esteve pela primeira vez no país durante a Labace 2013

Envie a um amigo Curtir
Tweet

24/09/2013

Cessna TTX recebe certificação da ANAC

O TTX, lançamento da Cessna Aircraft Company, que tem como representante exclusiva no Brasil a TAM Aviação Executiva, acaba de ser certificado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A aeronave foi apresentada ao público brasileiro durante a 10ª edição da LABACE (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition) no último mês e estará disponível para voos de demonstração no Brasil em outubro. De acordo com o diretor de vendas da TAM Aviação Executiva, Leonardo Fiuza, a aeronave tem tudo para obter um enorme sucesso no Brasil.

"O Cessna TTx  tem versatilidade, performance, tecnologia e modernidade de sobra, e essas características são perfeitas para  o nosso mercado" , explica.

Trata-se da aeronave a pistão monomotora de trem fixo mais rápida do mundo, certificada pela FAA, podendo atingir a velocidade máxima de 235 kts (435 km/h). Além disso, tem como diferencial a capacidade de voar em condições climáticas adversas, como a neve. O monomotor consegue atravessar o Brasil com apenas uma escala. É o primeiro avião a ser equipado com o sistema de aviônicos Glass Cockpit Garmin G2000, que possui duas telas de 14,1 polegadas com controle touch screen. O TTX também é equipado com o sistema de Proteção de Estabilidade Eletrônica da Garmin (ESP), que auxilia os pilotos a manterem o voo com alto desempenho. A aeronave dispõe ainda um interior sofisticado, confortável e seguro, com bancos de couro e comunicação via satélite (datalink) para troca de informações de voo e telefone via satelite. Capacidade: quatro pessoas. Preço básico: US$ 733,950 mil (FOB - EUA).   Fonte: Cessna Autor: TAM Aviação Executiva


Cessna TTX