< Voltar

Cirrus Aircraft e CAIGA concluem fusão

Além dos EUA, as aeronaves também serão produzidas na China

Envie a um amigo Curtir
Tweet

07/01/2011

Cirrus Aircraft e CAIGA concluem fusão

A CIRRUS AIRCRAFT e a CHINA AVIATION INDUSTRY GENERAL AIRCRAFT Co., Ltd. (CAIGA) anunciaram hoje a conclusão da fusão entre as duas empresas. Com a fusão anunciada anteriormente e agora finalizada, a CIRRUS AIRCRAFT, indústria líder em aviação geral junta-se com a CAIGA, empresa líder em serviços e produtos de aviação geral, para formar uma grande empresa no segmento da aviação geral mundial.

"Estamos entusiasmados com a união de forças com a CAIGA", disse Brent Wouters, Presidente da CIRRUS AIRCRAFT. "Esta parceria irá beneficiar nossos negócios e nossos clientes, pois compartilhamos com a CAIGA uma visão de crescimento mundial. A CAIGA possui os recursos que irão nos permitir acelerar nossos programas de desenvolvimento de aeronaves, assim como nossa expansão global".

Wouters também disse que espera que a fusão proporcione benefícios em termos de empregos e crescimento do emprego nos Estados Unidos: "Nossos parceiros compreendem a força e o talento da equipe CIRRUS, responsável por fazer a marca CIRRUS proeminente e tão bem-sucedida no mercado de aviação geral. A CAIGA continuará a investir em nossos funcionários e em nossas instalações de produção em Minnesota e Dakota do Norte".

"Estamos muito impressionados com o desempenho da CIRRUS na indústria global de aviação geral", disse Meng Xiangkai, Presidente da CAIGA. "Possuem um forte e consistente histórico de excelência em seus produtos, uma excelente equipe de gestão e uma força de trabalho altamente qualificada que opera em instalações de produção muito sofisticadas. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da CIRRUS AIRCRAFT, para ampliarmos ainda mais seu sucesso e expandirmos o volume de produção, concretizando a marca CIRRUS como líder na indústria de aviação geral global".

O Co-Fundador da CIRRUS AIRCRAFT, Dale Klapmeier, comentou que a conclusão desta fusão foi um marco importante na história da companhia: "Este é um desenvolvimento muito positivo que nos permitirá continuar nossa missão em desenvolver e construir o melhor avião do mundo.

Conhecida por introduzir a ergonomia automotiva de luxo na pilotagem de aviões e de incorporar aviônicos e dispositivos avançados de segurança em suas aeronaves de alto desempenho, a CIRRUS entregou cerca de 5.000 aviões novos a pistão na última década. Durante nove anos consecutivos, a família de aeronaves CIRRUS SR22 tem sido o best-seller dos aviões de quatro lugares no mundo. A CIRRUS foi pioneira na certificação pela FAA para o uso do Sistema de pára-quedas CIRRUS AIRFRAMETM, que é equipamento de série em todas as aeronaves CIRRUS.



Fonte: www.cirrusnews.com.br

Autor: Cirrus Brasil