< Voltar

Cirrus completa com sucesso o primeiro voo do protótipo do Vision SF50 “C-Zero”

O protótipo é o primeiro dos três que irão compor o processo de certificação

Envie a um amigo Curtir
Tweet

28/03/2014

Cirrus completa com sucesso o primeiro voo do protótipo do Vision SF50 “C-Zero”

A Cirrus completou em 25 de Março uma etapa significativa no processo de certificação do jato Vision SF50, realizando com sucesso o primeiro voo do protótipo C-Zero (C0). O SF50 é um jato monoturbina de 7 assentos, sendo o modelo mais novo da linha de aeronaves de alta performance da Cirrus.

Como parte de uma série de avaliações para atender a FAA, o mais novo avião do programa de desenvolvimento foi submetido a testes rigorosos em terra, antes de decolar do aeroporto de Duluth, no estado de Minnesota, EUA.

“O Vision teve um excelente desempenho em voo e todos os sistemas funcionaram perfeitamente, que é exatamente o que esperamos em um primeiro voo,” disse Mike Stevens, piloto de testes e diretor de engenharia de testes de voo da Cirrus.

“O primeiro voo do C0 é a mais recente conquista da aviação geral,” disse Dale Klapmeier, CEO e co-fundador da fabricante. “Atingimos um passo significativo em nossa meta de elevar a experiência de possuir um jato pessoal, projetado e desenvolvido “do zero”. Os engenheiros, técnicos, designers e todos os funcionários da Cirrus que trabalharam incansavelmente neste projeto estão orgulhosos hoje. Fizemos grandes progressos nos últimos 12 meses e prevemos cumprir as mais de 500 entregas que estão programadas para os nossos clientes no final do próximo ano.”

O primeiro voo incluiu testes de sistemas de controle, manobras, envelope de voo, velocidade e desempenho em altitude intermediária. O C0 é o primeiro de três protótipos que irão compor o programa de certificação do SF50, e foi construído com base nos desenhos, processos e ferramentas que serão usados na produção.

O Vision SF50 é um modelo revolucionário que foi projetado para preencher a imensa lacuna entre jatos leves e monomotores a pistão de alta performance. Fácil de voar, operar e manter, o Vision foi projetado com o objetivo de ser uma transição simples para pilotos de monomotores como o Cirrus SR22T. Possui velocidade de cruzeiro de 300 KTAS, aviônicos avançados de última geração, sistema de paraquedas Cirrus (CAPS™) e uma estrutura feita de fibra de carbono. O preço inicial será de US$ 1.96 milhões e comportará 5 adultos e 2 crianças.


Autor: FlightMarket
Fonte: Cirrus Aircraft