< Voltar

Cirrus é elogiada pela NTSB

Fabricante é a primeira a disponibilizar travas para assentos de crianças em seus aviões

Envie a um amigo Curtir
Tweet

02/06/2012

Cirrus é elogiada pela NTSB

Fabricante é a primeira a disponibilizar travas para assentos de crianças em seus aviões

O uso de um assento adequado para crianças é um dos fatores mais importantes e fundamentais para aquelas que sobreviveram a um acidente de carro ou avião.

Em 2010, a NTSB (National Transportation Safety Board, entidade governamental norte-americana responsável pela segurança no transporte) realizou um Fórum Público dedicado à segurança de passageiros crianças. O objetivo principal do Fórum foi melhorar a segurança das crianças nos aviões e automóveis através da educação com vista a orientar a todos do setor de transporte.


Como resultado de investigações de acidentes, a NTSB recomendou que todos os ocupantes, inclusive e especialmente os viajantes mais jovens, devam ter bancos separados e apoios adequados, independente de ser avião de pequeno porte ou jatos de linha aérea.

Em pequenos aviões, assim como em um carro, o banco traseiro é o lugar mais seguro para as crianças se sentarem. Assentos que aumentem a segurança das crianças podem e devem ser usados em aeronaves de pequeno porte mas, até recentemente, os sistemas de fixação disponíveis nos carros fabricados desde 2002 não estavam disponíveis nestas aeronaves. Esse sistema melhora a segurança infantil.

"Por isso fiquei muito feliz por saber que a Cirrus saiu na frente mais uma vez, disponibilizando nos assentos traseiros do SR20 e SR22 um sistema de travas que permite o engate rápido de assentos para crianças. Estou ansiosa para ver os fabricantes elevando o padrão de segurança dos assentos das crianças fazendo com que todos os ocupantes tenham uma viagem mais segura.", declarou Derbie Hersman, Chairman da NSTB.



Fonte: www.cirrusaircraft.com.br

Autor: Cirrus Brasil