< Voltar

Cirrus lança nova linha G6 de monomotores a pistão

A sexta geração dos monomotores SR22T, SR22 e SR20 contam com novos aviônicos Garmin Perspective+

Envie a um amigo Curtir
Tweet

01/05/2017

Cirrus G6  



A Cirrus lançou oficialmente para 2017 a nova linha G6 – a sexta geração dos monomotores a pistão SR22T, SR22 e SR20. Entre as mudanças, a principal delas é a nova suíte de aviônicos Perspective+, baseada na nova plataforma Garmin NXi, que oferece sobreposição de mapas e gráficos no HSI/PFD, teclado Qwerty, procedimentos de aproximação visual IFR, conectividade wireless para atualização de bancos de dados e compartilhamento de informações, novo design com animações mais modernas, além de processadores mais rápidos. Os aprimoramentos permitiram aos desenvolvedores incorporar diversas funcionalidades das plataformas G3000 e G5000 no Perspective+.

Veja anúncios de aviões CIRRUS à venda no FlightMarket

 

Cirrus G6 Spectra Leds




Além dos aviônicos, a nova linha G6 também conta com iluminação Spectra LED nos wingtips, desenvolvida pela Whelen Engineering, bem como luzes de cortesia sob cada wingtip, nos steps e no compartimento de bagagem, que acionam automaticamente na decolagem e no pouso ao atingir uma altitude de 200 pés. Nos modelos equipados com Yaw Damper, o dispositivo também é operado automaticamente durante o pouso e decolagem, na altitude de 200 pés.

“A linha G6 é o resultado dos aprimoramentos mais inovadores que já incorporamos na família SR,” disse Todd Simmons, presidente de Costumer Experience da Cirrus.

O Cirrus SR22T GTS G6, incluindo os principais opcionais, tem preço de tabela nos EUA de USD 862.900. Um SR22 (aspirado) similar tem preço de USD 762.900 e o SR20 GTS sai por USD 564.900.

Redação FlightMarket