< Voltar

Cirrus lança quinta geração do SR22

O novo modelo tem um peso máximo de decolagem aumentado em 200 lbs (90,7 kgs)

Envie a um amigo Curtir
Tweet

24/01/2013

Cirrus lança quinta geração do SR22

O novo modelo tem um peso máximo de decolagem aumentado em 200 lbs (90,7 kgs)

A Cirrus acaba de anunciar a quinta geração de suas aeronaves SR22. O novo modelo tem um peso máximo de decolagem aumentado em 200 lbs (90,7 kgs), disponibilizando uma carga útil de 680 kgs. O Cirrus SR22 2013 passa a ser em sua categoria, a aeronave com a maior disponibilidade de carga útil no mercado.

Agora o Cirrus SR22 pode levar cinco pessoas a bordo e todo o combustível suficiente para 7 hs de voo ou 2.000 km de alcance, sem comprometimento de segurança ou performance.

A Cirrus reavaliou inteiramente o projeto da aeronave, reforçando a estrutura da asa e do trem de pouso, redesenhando e substituindo partes, peças e modernizando o CAPS - Sistema de Paraquedas Cirrus. O novo paraquedas comporta um velame de maior tamanho e recebeu um foguete-extrator de geração mais avançada com acionamento elétrico. As carenagens das rodas do trem de pouso principal foram redesenhadas, o sistema de flaps foi modernizado.

O SR22 virá equipado com Transponder ADS-B qualificando a aeronave a operar de acordo com as mais recentes normas da ICAO (Organização Internacional de Aviação Civil). Poderá vir equipado com o Global Connect, que consiste num telefone por satélite para chamar ou receber ligações no solo ou em voo em qualquer ponto do planeta. Esse sistema habilita a aeronave a receber informações metereológicas em voo e em tempo real.

Todo Cirrus novo vem acompanhado de um curso de transição para o piloto, que o qualifica a operar a aeronave conforme os padrões de segurança do fabricante.

Todd Simmons, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Cirrus Aircraft declarou "Um novo patamar foi estabelecido pela equipe de engenharia de nossa empresa que trabalhou incessantemente por 18 meses para desenvolver e certificar essa aeronave com maior peso máximo de decolagem e disponibilizar tanta versatilidade".

A frota de quase 5.500 aeronaves Cirrus no mundo, já acumulou mais de 5.000.000 horas voadas e o CAPS - Sistema de Paraquedas Cirrus, já salvou 62 vidas.

A Cirrus continua trabalhando maciçamente no projeto Vision SF-50, um jato monomotor com capacidade para sete ocupantes. A empresa está atualmente contratando técnicos e engenheiros que serão responsáveis pela certificação da aeronave prevista para Setembro de 2015, seguida do início das entregas em Outubro do mesmo ano. As alterações na linha de montagem do SR20 e SR22 já se iniciaram para acomodar a linha do Vision SF50. Mais de 500 clientes já estão em lista de espera para este modelo.



Fonte: Cirrus Brasil

Autor: Cirrus Brasil