< Voltar

CIRRUS lidera as vendas de monomotores

Dos 496 monomotores entregues este ano nos EUA, 32,5% foram produzidos pela Cirrus Aircraft.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

25/11/2010

CIRRUS lidera as vendas de monomotores

Embora as boas expectativas do início do ano de 2010 não tenham se confirmado e com o mercado pautando um desempenho similar ao de 2009, a CIRRUS AIRCRAFT lidera as vendas da categoria, de acordo com informações recém divulgadas pela GAMA - Associação dos Fabricantes da Aviação Geral nos Estados Unidos.

 

Com o fechamento do terceiro trimestre, os números apontam para 496 monomotores (2,4 e 6 lugares) fabricados nos EUA e entregues naquele país ou no exterior. Deste total, 32,5% foi produzido pela CIRRUS AIRCRAFT tendo o SR22 T, modelo lançado neste ano, como campeão absoluto de vendas.

 

O atual desempenho da CIRRUS está muito próximo do desempenho de 2009, porém, de acordo com Todd Simons, Vice-Presidente de Marketing da CIRRUS "enquanto nossos concorrentes produzem menos aeronaves, continuamos crescendo com nossa fatia de mercado".

 

Pete Bunce, presidente da GAMA, declarou que "os investimentos da CIRRUS em tecnologia e desenvolvimento de novos produtos colocarão a empresa numa posição mais forte e privilegiada quando a economia se recobrar de vez".

 

A frota global da Cirrus Aircraft já ultrapassou a casa das 5.000 aeronaves. No Brasil, onde as vendas se iniciaram em 2005, já existem mais de 220 unidades voando. Neste ano, o representante brasileiro será responsável por mais de 15% das vendas em âmbito mundial.

 

Visite www.cirrusnews.com.br para maiores informações sobre as aeronaves.



Fonte: www.cirrusnews.com.br

Autor: Cirrus Brasil