< Voltar

Cirrus SR20 e SR22 no treinamento militar

Força Aérea e Marinha francesas fecham contrato de 23 aeronaves

Envie a um amigo Curtir
Tweet

09/10/2012

Cirrus SR20 e SR22 no treinamento militar

Força Aérea e Marinha francesas fecham contrato de 23 aeronaves

Depois de ser escolhido pela USAF - Força Aérea dos Estados Unidos - como treinador primário na Academia da Força Aérea em Colorado Springs - Colorado, onde uma frota de 25 aeronaves presta serviço na formação dos futuros pilotos de combate norte-americanos, agora foi a vez da França.

A Força Aérea e a Marinha Francesa acabaram de assinar um contrato com a empresa CATS - Cassidian Aviation Training Services, no tocante ao treinamento de pilotos das duas forças. No total, 23 Cirrus serão distribuídos em diferentes unidades militares; desse montante, 16 SR20 serão usados no treinamento tático de pilotos e 7 SR22 em outros treinamentos específicos.

A primeira unidade já foi entregue e as demais continuarão acontecendo até o final deste ano, sendo algumas delas configuradas com equipamentos especiais.

De acordo com o Sr. Laurent Blattner, presidente da CATS, "as aeronaves Cirrus são as mais apropriadas para cumprir as atuais necessidades da Força Aérea da França e também as mais versáteis para uso futuro".

John Duplaise, Vice-Presidente de Vendas de Frota e Missões Especiais da Cirrus Aircraft declarou que ao escolher as aeronaves Cirrus para o treinamento de pilotos militares a empresa CATS, a Força Aérea e a Marinha Francesa estabeleceram o mais alto padrão de qualidade para seus pilotos.

Todos os Cirrus estarão configurados com seu equipamento standard que inclui os avionicos "Perspective" da Garmin, CAPS - Paraquedas Balístico Cirrus e cintos de segurança com Airbags.



Fonte: www.cirrusnews.com.br

Autor: Cirrus Brasil