< Voltar

Cirrus Vision Jet recebe certificado de produção da FAA

O certificado permite que a fabricante inicie a produção em série e acelere as entregas do jato monoturbina.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

05/03/2017

Cirrus Vision Jet
Cirrus Vision Jet, o primeiro jato executivo monoturbina fabricado pela Cirrus é equipado com um motor Williams International FJ33-5A e tem velocidade de cruzeiro superior a 300 nós.


A Cirrus Aircraft obteve da FAA o certificado de produção para o SF50 Vision Jet, o primeiro jato monoturbina do mundo desenvolvido para o mercado da aviação executiva. A aprovação permite que a Cirrus avance com a produção em série do modelo e acelere as entregas para os cerca de 600 clientes que encomendaram o Vision Jet. A aprovação da agência Européia EASA está prevista para ocorrer em breve.

Veja aviões CIRRUS à venda no FlightMarket

A Cirrus pretende fabricar pelo menos uma aeronave por semana até o verão norte-americano, com a meta de cerca de 125 unidades por ano.

O Vision Jet é um jato single-pilot de sete assentos com velocidade máxima de 300 ktas e teto operacional a 28.000 pés. O modelo inclui o famoso sistema de paraquedas da Cirrus, sendo o primeiro jato a ser oferecer esse tipo de equipamento.

Com preço  de USD 2 milhões nos EUA, o Vision conta com cockpit Perspective Touch, baseado nos aviônicos Garmin G3000 e motor Williams FJ33-5A controlado por FADEC.
 




Redação FlightMarket