< Voltar

Começam entregas do Cessna TTx, a mais rápida aeronave a pistão certificada do mundo

O monomotor tem velocidade máxima de cruzeiro de 235 nós e painel Garmin G2000.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

07/03/2013

Começam entregas do Cessna TTx, a mais rápida aeronave a pistão certificada do mundo

O monomotor tem velocidade máxima de cruzeiro de 235 nós e painel Garmin G2000.

A Cessna, representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anuncia as primeiras entregas aos clientes da aeronave TTx. O TTx é uma ferramenta avançada tanto para o piloto quanto para o proprietário que apreciam uma máquina de altíssima performance. "O mercado agora vai descobrir o que já sabiamos durante todo este tempo, que o TTx deslumbra os pilotos com sua performance e encanta os passageiros com seu conforto", diz Brian Steele, líder de negócios do Cessna TTx. "Tudo nesse avião é rápido, esportivo, intuitivo e cercado de conforto. O painel Garmin G2000 Touchscreen é amigável ao piloto. O excelente espaço para pernas e o ar condicionado deixam a experiência de vôo ainda mais surpreendente", completa Steele.

O TTx, é a aeronave de trem de pouso fixo mais rápida do mercado atingindo a velocidade máxima de cruzeiro de 235 nós. Segundo o diretor de vendas da TAM Aviação Executiva, Leonardo Fiuza, a aeronave tem ótima aceitação no mercado brasileiro. "Já existem clientes no país que adquiriram posições do TTx porque analisaram o produto e concluíram que, além de ser um Cessna, o avião tem características de operação e segurança que superam os demais concorrentes do mercado" explica.

Segundo a Cessna, é esperado que as aeronaves TTx estejam certificadas pela ANAC no Brasil ainda no 4º trimestre de 2013.


Cessna TTX



Fonte: Cessna

Autor: TAM Aviação Executiva