< Voltar

Continental Motors irá fabricar bimotor da Cessna

A fabricante de motores adquiriu os direitos de fabricação do bimotor Cessna F406 Caravan II

Envie a um amigo Curtir
Tweet

27/03/2014

Continental Motors irá fabricar bimotor da Cessna

A Continental Motors pretende retomar a produção do bimotor Reims-Cessna F406 Caravan II, após adquirir os direitos de fabricação e o certificado de tipo da empresa francesa Reims Aviation, uma ex subsidiária da Cessna.

O bimotor de cabine não-pressurizada tem capacidade para 14 passageiros e foi introduzido pela Reims Aviation em 1983. Após retomada a produção, os compradores poderão optar por motores turboélice Pratt & Whitney PT6 ou Continental FADEC a pistão.

“Estamos contentes com a aquisição desta excelente fuselagem”, disse Rhett Ross, presidente da Continental Motors. “É muito animador ver esta aeronave voltar à produção em versões turboélice e pistão, atendendo a uma demanda global por bimotores com bom custo x benefício.”

Um total de 85 unidades foram fabricadas pela Reims, que foi à falência em 2013. O modelo era operado principalmente fora da América do Norte.

A Continental, uma subsidiária da chinesa AVIC, em parceria com a francesa ASI Innovation, disse que continuará a atender a frota atual de F406.
 


Reims-Cessna F406 Caravan II

Autor: Redação FlightMarket
Fonte: Flying Magazine | Foto: Wikipedia