< Voltar

Dassault Aircraft Services em Sorocaba recebe certificado da FAA

O Centro de Serviços recebeu aprovação da agência norte americana para realizar manutenção em aeronaves registradas nos EUA.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

21/03/2010

Dassault Aircraft Services em Sorocaba recebe certificado da FAA

O Centro de Serviços da Dassault Aircraft Services em Sorocaba, Brasil, recebeu recentemente a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) para o certificado 145 de centros de reparação. Esta autorização permite que o mais novo Centro de Serviços da Dassault execute trabalhos de manutenção e reparação em jatos executivos Falcon registrados nos EUA.

 

O centro da Dassault em Sorocaba entrou em serviço em Junho de 2009, quando recebeu sua certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Nos últimos três anos, a frota de Falcons tem crescido significativamente na América Central e do Sul, que até à data tem 46 operadores, incluindo 28 só no Brasil. Esse número deverá chegar a mais de 50 durante o próximo ano.

 

O centro de Sorocaba está autorizado a realizar a manutenção de linha e inspeções estruturais em todos os modelos Falcon. Além disso, o centro está autorizado a realizar a manutenção do motor CFE-738 série TFE731 da Honeywell, bem como dos modelos PW307A e PW308C da Pratt & Whitney Canadá. Também poderão ser realizados ensaios não-destrutivos especializados, tais como métodos penetrante, ultra-sônico e Eddy Current. Uma oficina de baterias completa está disponível para reparar, substituir ou carregar baterias principais e de emergência do Falcon ou outros modelos de aeronaves.

 

A Dassault de Sorocaba também possui uma equipe AOG (Aircraft on Ground) 'GoTeam' para prestar, rapidamente, suporte a aeronaves em qualquer lugar da América do Sul, com as peças e ferramentas necessárias para colocar um Falcon no ar com o mínimo de atraso. A Dassault mantém mais de US $ 1,5 milhões em peças que ficam estocadas em São Paulo (Congonhas) e Sorocaba.



Fonte: Dassault Falcon

Autor: Redação FlightMarket