< Voltar

Dassault Destina Jato Falcon a Operações no Haiti

Portal CR

Envie a um amigo Curtir
Tweet

22/01/2010

Dassault Destina Jato Falcon a Operações no Haiti

Desde a quinta-feira (20/01) a Dassault destinou um de seus jatos executivos Falcon 900EX, normalmente usado em demonstrações da fabricante, à realização de voos humanitários ligando os EUA ao Haiti.

 

O primeiro voo, realizado na própria quinta-feira, levou ao país uma equipe médica, além de equipamentos médicos, e foi organizado pelo grupo CARE (Corporate Aviation Responding to Emergencies), formado pela aviação executiva.

 

Aproveitando-se do tamanho e performance do avião, que está baseado em Fort Lauderdale, na Flórida, o pouso no Haiti se deu no aeroporto Cap-Haitien, segundo maior do país, mas que não está sendo usado pela grande maioria dos voos humanitários já que os aviões de maior porte só têm como pousar no principal aeroporto haitiano, o Toussaint Louverture.

 

A vantagem do aeroporto Cap-Haitien, em especial para as missões a serem realizadas pelo avião da Dassault, reside no fato de estar localizado próximo a um hospital, facilitando e agilizando a chegada de médicos, remédios e equipamentos até os feridos que se encontram internados.



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Portal CR