< Voltar

Dassault divulga números de 2009

Ao todo a fabricante entregou 77 jatos Falcon, cinco a mais que no ano anterior, mostrando que a produção acabou não sendo afetada.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

20/03/2010

Dassault divulga números de 2009

A Dassault divulgou seus números referentes ao ano de 2009, tendo apresentado um recorde de entregas para seu carro chefe, o jato executivo Falcon.

 

Ao todo a fabricante entregou 77 aviões do tipo, cinco a mais que no ano anterior, mostrando que a produção acabou não sendo afetada.

 

As novas encomendas, entretanto, se viram influenciadas pela crise econômica mundial. Com isso a Dassault terminou o ano de 2009 com resultado negativo neste quesito, tendo o número de cancelamentos superado em uma unidade o de novos pedidos.

 

Estes dados, de certa forma, refletem a posição da Dassault e do próprio setor da aviação executiva em relação aos próximos anos, sendo esperados para 2010 e 2011 períodos de adaptação às condições de mercado visando a recuperação das receitas para, então, em 2012, ser retomado o crescimento.

 

Outro avião importante nos planos da fabricante francesa, o caça militar Rafale, continua tendo suas linhas de produção mantidas basicamente pela Força Aérea Francesa, tendo sido entregues em 2009 um total de 14 aeronaves.

 

A receita total para o último ano foi de US$ 4,6 bilhões, resultado 8,7% inferior ao de 2008, e o lucro antes de serem deduzidos os impostos ficou em US$ 572 milhões.

 

Veja no Portal CR



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Portal CR