< Voltar

Dassault faz Roll Out do Falcon 5X

O mais novo modelo da linha Falcon fará seu primeiro voo ainda esse ano.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

06/03/2015

Dassault faz Roll Out do Falcon 5X

Em uma cerimônia na fábrica de Bordeaux, França, a Dassault realizou o Roll Out do seu mais novo jato executivo fly-by-wire, o Falcon 5X. O evento contou com a presença de centenas de clientes, fornecedores e funcionários.

Anunciado durante a NBAA de 2013, o jato biturbina Falcon 5X possui um sistema de controle de voo digital derivado do jato militar de combate Rafale, além dos novos motores Snecma Silvercrest.

“O Falcon 5X foi desenhado para suprir a demanda de operadores que desejavam uma aeronave de alcance na faixa de 5000 milhas náuticas que oferecesse mais espaço e conforto do que os modelos atualmente disponíveis nesta categoria.” Disse Eric Trappier, CEO da Dassault Aviation. “Os clientes já demonstraram grande entusiasmo com o 5X, e esperamos que faça ainda mais sucesso que o 7X, o modelo de maior sucesso da linha Falcon.”

A Dassault possui duas aeronaves completas no momento, sendo que ambas ainda estão fazendo testes em solo. O primeiro voo do 5X está previsto para a segunda metade de 2015.

Redação FlightMarket