< Voltar

Diamond Aircraft lança três monomotores de alta performance

Os novos modelos DA50 poderão ser equipados com motores Safran e terão capacidade para 5 a 7 passageiros.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

19/04/2017

Diamond DA50



A fabricante austríaca Diamond Aircraft revelou três versões do novo monomotor de alta performance DA50. O lançamento foi feito durante a feira Aero Friedrichshafen, na Alemanha.

A principal surpresa é que os modelos não serão equipados com motores Austro Engines, fabricante subsidiária da própria Diamond, e sim por motores diesel (que também utilizam combustível Jet-A) da francesa Safran. Há também a opção de utilizar motores Lycoming à gasolina ou turboélice fabricados na Ucrânia.

A Diamond informou que irá produzir as seguintes versões DA50-IV com 4 assentos, DA50-V com 5 assentos e DA50-VII com 7 assentos. Todos os modelos serão equipados com motores Safran SMA de 230, 260 e 360hp, respectivamente. O DA50-VII ainda terá a opção de ser equipado com motor a pistão Lycoming (AVGAS) de 375hp ou motor turboélice AI-450S de 465hp da fabricante ucraniana Ivchenko Progress/Motor Sich.

O DA50-V fez seu primeiro voo em março e foi exposto na feira Aero Friedrichshafen na última semana. De acordo com Christian Dries, CEO da Diamond, a certificação está prevista para o próximo ano.

Segundo a Diamond, os motores Safran SMA têm uma característica de consumo linear de combustível, permitindo um fluxo de cerca de 17,4 litros a cada 100 hp / hora. A fabricante afirma que o DA50 com motor a pistão será o monomotor de maior desempenho, capacidade de carga e espaço interno de sua classe.

Redação FlightMarket