< Voltar

Eclipse e Kestrel anunciam fusão e criam a ONE Aviation

Fabricantes do jato Eclipse 550 e do turboélice Kestrel K350 se juntam com o objetivo de formar uma concorrente de peso para o mercado da aviação geral.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

22/04/2015

Eclipse e Kestrel anunciam fusão e criam a ONE Aviation

A Eclipse Aerospace, fabricante do jato da categoria VLJ (Very Light Jet) Eclipse 550, e a Kestrel Aircraft, atualmente desenvolvendo o monomotor turboélice K350, anunciaram sua fusão durante a feira Aero Friedrichshafen na Alemanha. A nova empresa se chama ONE Aviation e pode se tornar uma forte concorrente no mercado da aviação geral, com o objetivo de criar uma nova linha de aeronaves e “agitar o mercado sub-utilizado e sub-desenvolvido da aviação geral”.

Alan Klapmeier, fundador da Kestrel e que junto com seu irmão Dale fundou a Cirrus Aircraft, será o CEO da One Aviation. Segundo ele, o Eclipse 550 é um ótimo upgrade para os clientes da Kestrel, uma vez que o turboélice seja homologado.

Sua primeira missão como CEO da nova empresa será aumentar a produção do Eclipe 550, que atingiu uma média de 1 aeronave por mês em 2014. Ele espera “construir uma linha de produtos para a aviação geral”.

“Eu acredito que nosso atuais clientes, assim como os futuros, irão apreciar a visão do Alan e sua experiência em liderar o design, desenvolvimento e produção do programa de maior sucesso da aviação,” disse Mason Holland, antigo CEO e Presidente do Conselho da Eclipse Aerospace, que continuará como Presidente do Conselho da One Aviation.

A ONE Aviation planeja oferecer aeronaves em diferentes categorias, incluindo modelos totalmente novos, bem como aquisição e atualização de modelos atualmente fora de produção, ou até mesmo aquisição de modelos em produção que poderiam ser incorporados em uma fusão com outras empresas.

“Queremos modelos de aeronaves com bom DNA”, disse Kenneth Ross, presidente da Eclipse e da One Aviation. “Estamos conversando com algumas empresas no momento,” adicionou.

Fonte: Flight Global/One Aviation