< Voltar

Embraer Aviação Executiva atinge a marca de 500 jatos da família Phenom

Com 400 clientes em 37 países, a frota Phenom em operação já soma mais de 370.000 horas de voo.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

06/04/2014

Embraer Aviação Executiva atinge a marca de 500 jatos da família Phenom

A Embraer Aviação Executiva celebrou hoje a entrega do 500o jato executivo da família Phenom, conquista relevante que ocorre apenas cinco anos e meio após a entrada em serviço da primeira aeronave. Vencedores de diversos prêmios da área de inovação e design, os jatos Phenom 100E e Phenom 300 são os melhores das suas respectivas classes e redefiniram o segmento de jatos leves com tecnologia de última geração, novo conceito em estilo, conforto, desempenho e confiabilidade.

A aeronave comemorativa, um Phenom 300, foi entregue ao Prime Fraction Club, empresa de propriedade compartilhada que comercializa, administra e coordena a utilização de bens entre seus associados no Brasil. O Prime Fraction Club já opera outros três jatos executivos Phenom, além de helicópteros, embarcações e carros esportivos.

“A entrega de 500 jatos Phenom em pouco mais de cinco anos de operação das aeronaves evidencia o nosso compromisso de oferecer ao mercado produtos diferenciados e serviços de excelência”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “A família Phenom foi projetada para superar todas as expectativas de nossos clientes e é uma grande satisfação ter o Prime Fraction Club como proprietário dessa aeronave comemorativa.”

Os jatos Phenom voam com 400 clientes em 37 países, atendendo às necessidades diversas de corporações, autoridades, companhias de voos charter ou de compartilhamento, escolas de aviação, transporte aeromédico e pilotos-proprietários. A frota total em operação soma mais de 370.000 horas de voo.

“Sucesso de vendas no mercado global, o Phenom 300 é líder da categoria e foi o modelo de jato executivo mais entregue de toda a indústria no ano passado”, disse Marcus Matta, Presidente do Prime Fraction Club. “Com esse investimento, o Prime amplia a sua participação no mercado de aviação executiva e de compartilhamento. Este é um importante momento para as duas empresas”.

Fonte: Embraer