< Voltar

Embraer entrega primeiro Legacy 450 fabricado na Florida

Aeronave foi adquirida por um operador que já possui um Phenom 300

Envie a um amigo Curtir
Tweet

16/12/2016

Embraer Legacy 450 montado em Melbourne, Florida.
Primeiro Legacy 450 montado na unidade da Embraer em Melbournem na Florida, foi entregue em 14 de Dezembro. O novo proprietário já possui um Phenom 300 em sua frota.



A Embraer entregou no dia 14 de dezembro o primeiro Legacy 450 fabricado na unidade de Melbourne, na Florida. A aeronave foi adquirida por um operador norte-americano que já possui um Phenom 300.

“Ficamos muito contentes em participar da evolução dos nossos clientes e atendê-los com um portfólio amplo de produtos. A escolha em adquirir um jato mid-light Legacy 450 por um cliente que já possui um light-jet Phenom 300 comprova que nossas aeronaves oferecem o melhor design de suas categorias,” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Executive Jets.

A Embraer iniciou a fabricação da aeronave quando inaugurou a expansão da unidade de Melbourne, em junho deste ano. O próximo Legacy 450 já está em fase de montagem e será entregue no primeiro trimestre de 2017.

O Legacy 500, da categoria midsize, começará a ser montado também em Melbourne no início do próximo ano, após a chegada da fuselagem que está sendo fabricada no Brasil, em Botucatu, e das asas que virão do centro de excelência em materiais da Embraer em Évora, Portugal. O Legacy 450 e 500 também são fabricados no Brasil, em São José dos Campos. O preço aproximado da aeronave é de US$ 16,5 milhões.

Sobre o Legacy 450

O Embraer Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light que possui a maior cabine de sua classe, com 1,82 metros de altura interna e piso totalmente plano, além de acesso ao compartimento de bagagens durante o voo. O cockpit oferece tecnologia fly-by-wire com comandos via side-sticks e suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion, que inclui quatro displays LCD de 15,1 polegadas, planejamento de voo digital e sistema de visão sintética. O Embraer Enhanced Vision System (E2VS) com Heads-Up-Display também está disponível como opcional.

O Legacy 450 é equipado com dois motores turbofan Honeywell HTF 7500E. Com quatro passageiros e reservas IFR NBAA, o jato tem alcance de 5.371 km (2.900 mn).



 



Redação FlightMarket