< Voltar

EMBRAER entrega primeiro Lineage 1000 à Falcon Aviation Services

Jato executivo da categoria ultra-large é o primeiro de dois que compõem o pedido da FAS

Envie a um amigo Curtir
Tweet

12/08/2010

EMBRAER entrega primeiro Lineage 1000 à Falcon Aviation Services

A Embraer entregou hoje o primeiro jato executivo Lineage 1000, da categoria ultra-large, à companhia de fretamento VIP Falcon Aviation Services (FAS), de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). A cerimônia de entrega foi realizada na exposição estática do Middle East Business Aviation (MEBA), que ocorre no Aeroporto Internacional de Dubai. Este é o primeiro dos dois jatos Lineage 1000 encomendados pela FAS, em novembro de 2007, no Dubai Air Show, juntamente com um pedido para outros jatos executivos da Embraer.

 

"Estamos entusiasmados por entregar o primeiro jato Lineage 1000 à Falcon Aviation Services durante a quarta edição do MEBA Airshow, em Dubai", disse Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas, Europa, África e Oriente Médio - Aviação Executiva.. "Os clientes da Falcon Aviation Services irão apreciar o luxuoso interior e o conforto superior do Lineage 1000, da categoria ultra-large, configurado com o maior compartimento de bagagem acessível em vôo de um jato executivo."

 

 Lineage 1000

 

A aeronave, certificada para até 19 passageiros com o máximo conforto e privacidade com cinco ambientes distintos de cabine, está configurada com um amplo compartimento de bagagem com capacidade total de 9.140 litros (323 pés cúbicos). A aeronave ultra-large oferece um alcance de 8.149 km (4.400 milhas náuticas), com oito passageiros, ou 8.334 km (4.500 milhas náuticas), com quatro passageiros, o que permite voar sem escalas de Abu Dhabi para Londres (Reino Unido), Joanesburgo (África do Sul) ou Tóquio (Japão). O Lineage 1000 oferece mais de duas vezes o tamanho de cabine que os concorrentes na categoria ultra-large com preços similares, possibilitando ao passageiro viajar com muito mais conforto, incluindo a opção de uma cama queen-size e chuveiro a bordo.

 

"Estamos muito felizes em aceitar o nosso primeiro Lineage 1000, que possui uma cabine com volume três vezes maior do que os jatos executivos tradicionais desta categoria", disse Khaled Al Mansour, Presidente da Falcon Aviation Services. "O mercado dos Emirados Árabes Unidos espera excelência de uma empresa como a nossa, e com uma aeronave como esta temos certeza que atendermos às expectativas de nossos clientes."



Fonte: www.embraer.com.br

Autor: Embraer