< Voltar

Embraer entrega primeiro Phenom 300 ao Prime Fraction Club

Empresa brasileira de compartilhamento também receberá seu primeiro Phenom 100, em agosto

Envie a um amigo Curtir
Tweet

22/08/2011

Embraer entrega primeiro Phenom 300 ao Prime Fraction Club

Empresa brasileira de compartilhamento também receberá seu primeiro Phenom 100, em agosto

A Embraer entregou em julho um jato Phenom 300 para o Prime Fraction Club (PFC). O avião é o primeiro entregue a este cliente brasileiro, que o recebeu juntamente com os três associados que o utilizarão. O PFC também receberá um Phenom 100, cuja entrega está prevista para agosto.

Por meio do sistema do PFC, os associados realizaram pagamentos mensais para compartilhar a aeronave com outras pessoas e pagam pelas despesas das viagens que realizarem. Por este conveniente modelo, o PFC gerencia a aeronave e os associados podem utilizá-la em vôos pessoais ou a negócios, confiando na qualidade do serviço executado.

"O completo portfólio de jatos executivos da Embraer é concebido para atender a uma ampla gama de necessidades dos clientes, seja para uso pessoal ou a negócios",
disse Breno Corrêa, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a América Latina - Aviação Executiva. "Acreditamos que nosso comprovado compromisso com as preferências dos clientes se encaixa ao inovador modelo de negócios do Prime Fraction Club para gerenciamento de meios de transporte compartilhados."

O PFC está avaliando outras aeronaves da família de jatos executivos da Embraer e buscando associados para utilizá-las. O Prime é pioneiro na implementação deste modelo de negócios no Brasil e o primeiro no segmento a receber uma aeronave da Embraer.

"Nossa clientela exige qualidade, conforto, conveniência e, geralmente, serviço global",
disse Walterson Caravajal, Presidente do Prime Fraction Club. "Nós do Prime Fraction Club escolhemos os aviões da Embraer por estes motivos."

Sobre o Prime Fraction Club

O Prime Fraction Club  é um novo modo de ter aviões, helicópteros, barcos e automóveis para uso próprio. A propriedade compartilhada significa dividir o mesmo bem entre vários proprietários, que o utilizarão em datas e horários distintos. Os associados pagam uma taxa mensal fixa para cobrir os custos de propriedade e um valor proporcional à utilização do bem.

O Prime possui ainda um programa de gerenciamento para associados que, devido à alta utilização, optam por ter seu próprio bem, sem compartilhá-lo. Estas pessoas também têm o benefício de utilizar outras aeronaves da frota da empresa quando seus veículos não estão disponíveis por algum motivo. Estas mesmas aeronaves também servem como reserva para outros associados, em caso de um eventual conflito de agenda, beneficiando a todos.

Os associados compartilham bens que são gerenciados pela mesma empresa. Eles podem ter uma aeronave, mas utilizar um helicóptero, ou ter um iate e usar um carro de luxo. Esta é uma vantagem inovadora do PFC: ser dono de um bem e ter acesso a vários outros.



Fonte: www.embraer.com.br

Autor: Embraer